sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Moral

A moral é o conjunto de conceitos que cada pessoa traz para si, juízo de valores a qual deve ser praticado de acordo o que e emitido na educação formal da nossa vida.
Para o dicionário da língua portuguesa. Moral é o Conjunto de regras de conduta consideradas como válidas, quer de modo absoluto para qualquer tempo ou lugar, quer para grupo ou pessoa determinada. [Cf. amoral (4 e 5) e ética.
A principio dá um conceito do bem e o mal, submetido a uma regra que cada um pratica por sua razão pura. Para tanto cada individuo pode decidir no seu mundo o que se enquadra no seu padrão do senso critico lógico que todos tem uma postura de obediência as normas cultas.
Para algumas pessoas a moral é ter uma vida social, ser bem educado, saber falar um bom vocabulário, ou um parecer ético. Mas para outros a moral é estar com brinco na orelha, uma bonita tatuagem, um belo carro musicas de rock, funk, daí um confronto de personalidades que se fundamenta numa rotina critica que estabiliza a perspectiva de uma revisão de pensamento democrático que cada um pode ter.
No entanto pode ser percebido a divisão em; virtude, valores, caráter pessoal e social da moral, o ato voluntario e responsável, o dever e a liberdade. Ou consciência, igualdade, lei, necessidade, obrigação, personalidade, pessoa, responsabilidade e senso.
Ato Responsável
Estar bem para o homem e constituir a sua felicidade e isto são bem naturais e pode ser entendido que cada um tem seu modo de relacionar com a comunidade, com a família.
Virtude
O uso da razão pode ser restritamente privado, por ser notavelmente esclarecido, mas é para tanto a grande massa tem seus princípios e conceitos do que vem ser prejudicial a si mesmo e vive com uma linha de raciocínio de obediência a algumas normas do qual o individuo foi educado.
Ato voluntário
Enquadra-se no impulso de ser considerado livre consciente do que se esta realizando sua conduta do seu gosto.
O dever e a liberdade
E um comportamento livre e consciente é também obrigatório a seguir normas imposta pela sociedade, mas que por ele tem o ato decisório de transgredir a lei ou não.
Caráter Social e pessoal da moral
Alguns dos padrões socialmente impostos podem resultar as características peculiares de quem lidam. A família do qual dedicam tamanho amor que não pode confrontar-se com a idéia de que o individuo possa experimentar uma sensação de desconforto não aceita pelo meio social.
No entanto bem mais tarde esse cidadão se entrosa no seu universo de dimensões de valores primitivos ou tradicionais e consiste em aceitar grupos e diferente moralismo, que consiste na tentação de impor seu ponto de vista aos outros comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário